Toda ouvidos....


Existe uma diferença enorme entre ouvir e escutar! Quem ouve, ouve qualquer coisa, sons, barulhos, vozes... Tudo! É aquela história, do "entra por um ouvido e sai pelo outro". Quem escuta presta atenção, se dispõe a ouvir. Não esquece. Guarda na memória.


As pessoas geralmente ouvem. Mas não é suficiente pra mim. Não pra mim.... Quero que me escutem! Quero que me entendam. Quero ser diferente, simples assim! E essa busca por ser compreendida, está me levando pra onde? 


As pessoas são assim. A vida é assim. Só escutamos o que nos convém. Isso me irrita... (Preciso colocar isso na lista!!!)


E quando penso nisso, acho que talvez eu não esteja escutando tanto quanto penso. Tenso isso! 
Por isso eu digo que a palavra escrita é melhor do que a falada. Você pode reler quando não entender. E ler novamente, pra conseguir entender o que não está "escrito", o que está nas entrelinhas. 

Além disso, falar é muito fácil. Acho mesmo que falo até demais... Meu "filtro" não deve funcionar direito. Quando vejo, estou falando e falando e falando. Esqueço de ouvir. 


Mas quando escrevo, é quase obrigatório refletir sobre o que está indo pro papel. Então escrevo, apago, reflito, escrevo de novo. E isso se repete até que eu tenha a certeza (ou quase) de que é a idéia certa que estou passando. Queria ter o controle das coisas, assim como tenho do que escrevo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade!

No colo :)